4 de março de 2018

Prepar3d V4 e o fim do 32 bits para a industria da simulação.





No ano de 2017 tivemos o grande passo para o futuro vindo da Lockheed Martin que é o seu simulador mais atual Prepa3d V4, e com ele o fim ao suporte a arquitetura de 32 bits sendo um simulador 100% com suporte único e total a de 64 bits, que em curtas palavras elimina grandes restrições do FSX e dos P3D's anteriores do qual causava os famosos OOM, restrição de modelos complexos, de quantidade de botões utilizáveis no cockpit, tamanho de texturas e sua quantidade do qual afetava a qualidade e quantidade do seu cenário, e também outras grandes evoluções como o novo sistema de luz dinâmica, do qual realmente ilumina objetos não sendo mais um efeito limitado e estático como no FSX e seus similares.

  A nova plataforma ainda mantem um grande legado vindo das suas versões anteriores, o que permitiu o porte rápido e fácil com grandes melhorias de muitos addons, e a criação de novos mais complexos como por exemplo os novos Airbus da aerosoft que graças a isso não viram para a plataforma 32 bits (FSX, P3D V3 e anteriores), e com isso ja se fala em grande escala do fim do suporte aos simuladores de 32 bits como um todo, de acordo com a ultima analise de mercado da aerosoft ao menos 70% dos seus clientes ja estão na nova plataforma 64 bits da Lockheed Martin, e dos que restam nas anteriores de 32 bits ao menos 15% pretendem realizar a migração em breve, em curtas palavras o dia do juízo final chegou ao FSX, ele ainda vai funcionar e ter tudo o que tem até a presente data, mas não recebera mais addons futuros, ao menos de grande notoriedade como os feitos pela PMDG por exemplo pois estes dependem de uma grande base de usuários que irão comprar seus produtos para serem rentáveis, e irão sem duvidas aproveitar as novas funcionalidades da plataforma 64 bits, este é o mesmo processo que o FS9 passou a mutos anos, o FSX assim como o Xbox 360 teve um ciclo muito grande e anormal, a sua "morte" era aguardada a muitos anos pelas desenvolvedoras devido aos seus limites e problemas.

  Em seguida vou fazer um post sobre o P3D V4, com suas novidades e requisitos para ser executado com fluidez, e também uma comparação direta ao X plane 11 que se tornou seu concorrente 100% direto.

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