31 de março de 2014

FSX - Service Pack 1 e 2 (SP1 e 2)

Trago agora o Service Pack 1 e 2 para o Flight Simulator X.
A função dele é basicamente melhorar o Fsx em questão de gráficos e até mesmo corrigir algum bug no simulador.

Obs: Caso o seu fsx não tenha o SP1, não vá instalar direto o SP2, assim você não terá problemas futuros. Instale começando pelo SP1 até o 2. 

Como instalar? 

O bloco de notas com o tutorial de instalação e arquivos .dll como o fsui, api e main são inclusos no download.

Download do SP1 aqui!

Download do SP2 aqui!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Resolvendo o problema de fatal error por causa do SP2 durante os voos no fsx.

Quando estiver voando no fsx, se por um acaso ocorrer fatal error frequente nos voos, na hora que mostrar a mensagem do erro, clique no botão "Detalhes" para ver qual é o arquivo .dll que está causando o problema no simulador, caso na mensagem não mostrar o botão "Detalhes" faça o seguinte nas fotos abaixo:



Relembrando que o arquivo .dll do sistema que entrou em conflito com o SP2, não serve pra nada. No meu caso, quando eu retirei-o do meu sistema, nunca aconteceu um problema a mais, apenas deixei por um grande tempo na lixeira só pra se caso acontecer algo, mas ficou normal, por isso não retire totalmente do seu sistema, deixe em algum outro lugar só pra testar se algo a mais ocorrer.

Aqui estão os nomes dos arquivos que entraram em conflito (no meu caso):
Uiautomation.dll
Uiautomationcore.dll

Ambos estão neste diretório: C:\Windows\System32

Por causa da segurança, o windows não deixa você simplesmente ir lá e deletar manualmente os .dll, para retira-los use o programa chamado Unlocker 1.9.1(x64) clique aqui para baixar. Quando estiver usando o programa, só selecionar o .dll clicando com o botão direito e clique no Unlocker, e escolha a ação que é excluir o .dll, ele vai direto pra lixeira normal.

Espero ter ajudado! Até a próxima!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Momento jabá: Aos aviadores que são gamers igual a mim, visite meu canal de jogos nostálgicos ou de jogos nem tão nostálgicos assim, bem aqui! 
Vídeos com uma pitada de humor, matando a saudade dos games da infância e futuramente também farei jogatinas nos games mais atuais, mas é claro, intercalando com os jogos antigos.

Sky Airline chega ao Aeroporto de São Paulo/Guarulhos.

  Esse A319 da imagem é um dos poucos que possuí duas saídas de emergência sobre as asas.

A companhia aérea chilena Sky Airline iniciou as operações regulares com um voo diário ligando Santiago ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Os voos para a capital paulista são feitos pelo Airbus A319, configurados para 150 passageiros. Após iniciar os voos para São Paulo, a empresa já faz planejamento em expandir para outras cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Curitiba. A expansão também foca em outros mercados sul-americanos, como Paraguai, Equador e novos destinos na Bolívia, onde opera voos para La Paz.

Fonte: Revista Flap
Foto: assessoria Sky/Aeroin

A TAM anunciou a entrada na Oneworld.


Este é um dos passos mais importantes para concretizar a entrada de todo o Grupo LATAM Airlines na aliança, já que a LAN Airlines já é membro desde 2000 e todas as suas filiais também já se uniram. A filial da TAM no Paraguai também fará parte da Oneworld em breve. Para os clientes, isso significa mais comodidade em suas viagens, pois eles poderão contar com o mesmo padrão de atendimento, seja qual for o seu destino ao redor do mundo. Para a Oneworld, este marco representa a consolidação de sua posição como principal aliança para voos dentro da América Latina e entre a região e os Estados Unidos e a Europa, os destinos mais procurados pelos passageiros sul-americanos. Com a transição completa, a TAM adiciona 45 novos destinos à rede formada pelas companhias parceiras. Os passageiros brasileiros contarão com empresas em todas as regiões do mundo, incluindo parcerias inéditas na Austrália e na Rússia. Juntas, as companhias fazem com que a aliança chegue a quase 1.000 destinos em 150 países. Com uma frota somada de 3.300 aeronaves, elas realizam 14.250 voos diários e oferecem salas VIP em 600 aeroportos, incluindo algumas frequentemente apontadas como as melhores do mundo em rankings especializados. Toda essa estrutura transporta mais de 500 milhões de passageiros todos os anos, gerando receitas de U$140 bilhões.

Fonte: Revista Flap

B747-8 da Lufthansa chega ao Brasil.


A empresa aérea Lufthansa iniciou as operações com o Boeing 747-8 no Aeroporto Internacional de São
Paulo/Guarulhos. O modelo é cerca de seis metros maior do que o seu antecessor, que é o Boeing 747-
400. Conta com oito assentos na primeira classe, 80 na executiva e 298 na econômica. Por causa da
mudança, a companhia oferece 10% a mais de assentos por voo. A Lufthansa havia
encomendado 18 unidades do modelo, e já possui 11 modelos desse tipo em operação. Para receber essa aeronave desse porte, o aeroporto paulista teve que se adequar às diversas exigências.

Fonte: Revista Flap
Imagem: Okke Behm/Airliners.Net